Durante uma participação em uma transmissão do TBPN, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, repetiu a declaração de Matt Booty, presidente do Xbox Game Studios, de que o maior concorrente de Xbox não seria PlayStation ou Nintendo, e sim o TikTok.
“O mais importante é que o modelo de negócios dos jogos precise ser aquele em que talvez tenhamos que inventar também alguma nova mídia interativa, porque, afinal, a concorrência dos jogos não são outros jogos. A concorrência dos jogos são os vídeos curtos”, disse Nadella.
“E então, se nós, como indústria, não continuarmos a inovar, tanto na forma como produzimos, no que produzimos, como pensamos sobre distribuição, o modelo econômico, certo, a melhor maneira de inovar é ter boas margens, porque é assim que você pode se financiar,” finalizou o executivo.
Booty comentou sobre o assunto recentemente em entrevista ao The New York Times, "Nossa maior competição não é com um console. Estamos competindo cada vez mais com tudo que vai de TikTok a filmes", afirmou. Na visão de Booty, os consumidores já não possuem um apego tão grande aos consoles que estão usando.