A Nintendo divulgou os seus resultados fiscais do último trimestre, e o Switch 2 segue sendo um sucesso: o console já atingiu 10,36 milhões de unidades vendidas, impulsionando a empresa para uma receita de US$ 7,2 bilhões nos últimos seis meses.
Considerando apenas o último trimestre, o Switch 2 vendeu 4,54 milhões de unidades. A marca é uma redução em comparação com o Switch original no mesmo período em 2017 (4,7 milhões), mas o panorama geral ainda favorece o sucessor.
Divulgação/Nintendo
Com 3,5 milhões de unidades vendidas em seus três primeiros dias de vida, o Switch 2 vendeu mais do que o dobro de seu irmão mais velho nos seis meses iniciais.
O primeiro Switch, vale destacar, ainda possui números relevantes, com 1,89 milhão de consoles comercializados no último trimestre, atingindo 154 milhões no total.
Na parte de software para Switch 2, a Nintendo comercializou 20,62 milhões de unidades ao longo do semestre. Os destaques, naturalmente, foram Mario Kart World (9,57 milhões) e Donkey Kong Bananza (3,49 milhões).
O futuro ainda é promissor para a marca. Super Mario Galaxy: O Filme chega em 2026, e ainda há nomes como Kirby Air Riders e Metroid Prime 4: Beyond para fechar 2025 em alta.
Não à toa, a empresa aumentou as previsões de receita e lucro para o restante do ano fiscal em 93,1% e 30,9%. Para o Switch 2, a expectativa é de que o console alcance as 19 milhões de unidades nos próximos seis meses.