Tero Virtala, CEO da Remedy, deixou o cargo. A notícia veio logo depois da empresa ter emitido um comunicado sobre problemas de receita causados pelo fracasso comercial de FBC Firebreak, título mais recente da desenvolvedora.
De acordo com o comunicado oficial, Virtala continuará a serviço da empresa por tempo indeterminado, auxiliando Markus Mäki, o novo CEO, na transição de cargos.
A Remedy não esclareceu os motivos pela troca, mas tudo indica que a baixa em seu primeiro multiplayer é a culpada: os números de venda fizeram com que a empresa deixasse de ter uma previsão de operar com lucro durante o ano fiscal, e a expectativa agora é de ficar no vermelho durante esse período.
Apesar de se despedir com essa mancha, Virtala também estava na chefia da desenvolvedora durante seus momentos de maior relevância. No cargo desde 2016, ele já era CEO durante o lançamento de Control e Alan Wake 2, ambos sucesso estrondoso de crítica — ainda que Alan Wake 2 não tenha obtido performance excelente em vendas.