Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Microsoft pressiona Xbox para aumentar margem de lucro acima da média do mercado

Novo relatório sugere que lucro deve bater 30%, enquanto o mercado tem uma média entre 17% e 22%

2 min de leitura
MF
23.10.2025, às 12H17.

A Microsoft está pressionando sua divisão de jogos Xbox que produza para ter uma margem de lucro acima da atual. Segundo reportagem da Bloomberg, o pedido é muito acima da média do mercado.

Nos últimos dois anos, os executivos da empresa estabeleceram uma meta geral de 30% de "margens de responsabilidade", um termo que a Microsoft usa para se referir às margens de lucro. A divisão de jogos, que inclui dezenas de estúdios, respondeu cancelando produtos, aumentando preços e cortando milhares de empregos, segundo fontes da Bloomberg.

A margem de lucro média na indústria de videogames nos últimos anos variou entre 17% e 22%, de acordo com estimativas da S&P Global Market Intelligence, enquanto ficou entre 10% e 20% nos últimos seis anos no Xbox. Documentos judiciais de 2023 revelaram que a divisão de jogos da Microsoft teve uma margem de lucro de 12% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2022 da empresa.

Agora, a nova meta está no limite do que um estúdio de jogos normalmente consegue atingir em um ano de expansão, disse Neil Barbour, analista da S&P Global. "Uma margem de 30% ou mais geralmente é reservada para uma editora que está realmente acertando em cheio", disse o analista.

Ainda não se sabe quais serão os movimentos da Xbox e dos estúdios de games para atingir as metas, mas é provável que haja uma redução de custos e foco em franquias mais lucrativas. Fique ligado no Omelete para mais novidades.

Webstories