Ghost of Yotei vendeu 3,3 milhões de unidades em seu primeiro mês, de acordo com o último relatório fiscal da Sony. O game, que foi o único first-party da empresa em 2025, teve um início de vida útil melhor do que Ghost of Tsushima, seu antecessor, mas suas situações foram diferentes.
Divulgação/Sony
O primeiro game da franquia teve 2,4 milhões de cópias comercializadas em seu primeiro mês, mas foi lançado em 2020, o último ano do PS4 como console "titular" da Sony — consequentemente, seu potencial de público era maior.
Outro ponto que exalta ainda mais a performance de Yotei é seu preço: Tsushima foi lançado em uma época onde o teto para games era US$ 60. Com a virada de geração, esse limite já foi ultrapassado várias vezes, e Yotei foi lançado por US$ 70.
Por outro lado, Tsushima tinha outros dois exclusivos da Sony para "competir" no mesmo ano, com Final Fantasy VII Remake e The Last of Us: Parte 2. Seu sucessor concorreu apenas com Death Stranding 2.
Resta aguardar pelos números finais de Yotei e a própria opinião da Sony a respeito de seu resultado. Enquanto isso, a empresa celebra mais uma vez as boas vendas do PlayStation 5, que segue quase empatado com o PlayStation 4.