Filmes

Notícia

Star Trek | Quentin Tarantino revelou em 2015 que gostaria de fazer filme com viagem no tempo

Diretor fala sobre episódios da série clássica e da Nova Geração

11.12.2017, às 21H13.
Atualizada em 11.12.2017, ÀS 22H02

O site TrekNews.Net redescobriu um antigo episódio do The Nerdist Podcast onde Quentin Tarantino revela em 2015 pela primeira vez que gostaria de trabalhar em um filme de Star Trek. A entrevista dá dicas sobre o que o diretor gostaria de fazer em um longa da franquia e diz que episódios clássicos da série poderiam ser esticados para 90 minutos. Confira no site oficial - ouça.

O diretor fala que gostaria de adaptar o episódio The City on the Edge of Forever, onde a tripulação da USS Enterprise descobre um portal pelo espaço e tempo que leva o Dr. McCoy a alterar a história. Além disso, o cineasta falou sobre Yesterday’s Enterprise, episódio da Nova Geração. Ambos contam com viagem no tempo.  

Além disso, o cineasta falou que William Shatner, o capitão Kirk original, é o motivo por acompanhar a franquia. “Eu sou muito fã da série original e particularmente sou um fã de William Shatner. Essa é minha chave para série – William Shatner”, afirmou. Apesar de gostar do primeiro filme da franquia dirigida por J.J. Abrams, o diretor afirmou que não gostou da escolha de Benedict Cumberbatch para viver Khan e que isso atrapalhou a cronologia da história.

“O que gostei do primeiro filme é que Chris Pine está interpretando William Shatner e Zachary Quinto é [Leonard] Nemoy. Então tudo o que aconteceu no universo Star Trek vão acontecer mais tarde. Então, Benedict Cumberbatch não pode ser Ricardo Montalbán pois Khan já existia antes deles mudarem a linha do tempo”, afirmou.

Apesar de ter dado a ideia para o projeto, não há detalhes se Taratino vai assumir a direção, já que estará filmando seu novo projeto no próximo ano.