Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Sony e Paramount buscam nova estratégia para crescer no streaming

Grandes estúdios estudam parcerias que permitam um avanço cada vez maior no mercado digital

2 min de leitura
FB
03.11.2025, às 15H36.
Atualizada em 03.11.2025, ÀS 16H24

Créditos da imagem: Divulgação

Gigantes do mainstream como SonyParamount estão estudando novos modelos de negócio para lucrar com seus filmes no mercado do streaming.

De acordo com a newsletter de Lucas Shaw no portal Bloomberg, os exemplos recentes de longas como Madame Web (2024) - que fracassaram nos cinemas, mas explodiram no digital - tem levado os grandes estúdios a considerar outros critérios além da bilheteria na hora de determinar o valor pelo licenciamento de seus próximos títulos.

Os primeiros reflexos dessa tendência podem ser sentidos no novo acordo celebrado entre a Universal e a Netflix. O estúdio terá o direito de lançar as produções próprias primeiro no Peacockstreaming da casa, para só depois de alguns meses licenciá-los para a Netflix - e ainda poderá "reivindicá-los" de volta dentro de certo período.

É algo parecido com o que já vem sendo feito pela Warner Bros., que tem dado prioridade ao seu HBO Max no lançamento de produções próprias antes de licenciá-las a parceiros como NetflixPrime Video.

Webstories

O chefe da Paramount SkydanceDavid Ellison, pretende usar estratégica idêntica à da Universal. A ideia é colocar os filmes da casa primeiro no Paramount+, como estratégia de impulsionamento interno, e somente depois de alguns meses vendê-los a clientes como Amazon, Hulu e HBO Max.