Filmes

Notícia

Scarface | David Ayer negocia para comandar o reboot

Diretor fez Esquadrão Suicida recentemente

19.05.2017, às 12H59.
Atualizada em 19.05.2017, ÀS 13H13

Segundo o Deadline, David Ayer (Esquadrão Suicida) está em negociações iniciais para comandar o reboot de Scarface. O site diz que Antoine Fuqua foi considerado, mas deixou o projeto por motivos de agenda. Ayer chegou a ajudar no roteiro do longa, que também passou por Terence Winter (Família SopranoO Lobo de Wall Street), Jonathan Herman (Straight Outta Compton) e Paul Attanasio (Donnie BrascoA Soma de Todos os Medos) e foi revisado pelos Irmãos Coen.

A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano". Diego Luna, de Rogue One: Uma História Star Wars, vai protagonizar o novo filme, que tem lançamento marcado para 10 de agosto de 2018. 

No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano - assista ao OmeleTV sobre o lançamento de Scarface em Blu-ray. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles.