Divulgação/Disney

Filmes

Notícia

Mulan | Diretora comenta ausência de Mushu e canções no live-action

Niki Caro acredita que números musicais tirariam o “realismo” da produção

15.01.2020, às 13H10.

Niki Caro confirmou significativas mudanças no live-action de Mulan. Em entrevista ao Digital Spy, a diretora comentou a ausência das clássicas canções da animação de 1998, citando realismo como a principal razão para os momentos musicais serem deixados de lado:

“Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não estou dizendo nada contra a animação. As canções são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas nós honraremos a música do original de uma forma significativa.”

Vale lembrar que o primeiro trailer do filme fez referência a "Honrar A Todas Nós", primeira música da animação.

Caro também comentou a ausência de Mushu, dragão dublado por Eddie Murphy na animação, que acabou de fora do filme. Ainda que o papel desempenhado pelo mascote tenha passado para uma fênix, a cineasta afirma que não houve intenção de criar uma nova versão do personagem:

“Nesse filme, há uma criatura representativa - uma representação dos ancestrais, e mais especificamente da relação de Mulan com seu pai. Mas uma atualização em Mushu? Não.”

Niki Caro (Terra FriaO Zoológico de Varsóvia) assina a direção de Mulan, que traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.

A estreia está marcada para 26 de março de 2020.