Em entrevista para o canal New Rockstar, o chefão do DCU, James Gunn, comentou que Darkseid não será o vilão principal do seu universo, e deu seus motivos para a escolha.
"São os Novos Deuses em geral que são, para mim, interessantes", começou ele. "Estamos lidando com isso em Senhor Milagre. Há esse aspecto, e há aspectos de Darkseid em Thanos, no sentido de que eles são obviamente muito semelhantes. Eles parecem muito semelhantes."
"Por isso, para dar a vocês provavelmente uma resposta maior do que vocês provavelmente esperavam, usar Darkseid como o grande vilão agora não é necessariamente a solução, por vários motivos", confirmou Gunn. "O Zack fez isso de forma tão legal, à sua maneira, e depois tem o Thanos e a Marvel."
Dado a grande semelhança entre os dois personagens, é compreensível os motivos do diretor para não usar o personagem como o grande vilão inicial do DCU, podendo acabar sendo comparado diretamente com o uso de Thanos nos filmes dos Vingadores.
Contudo, o diretor comentou durante a entrevista, que apesar de não ter lido o roteiro, Darkseid estará presente na série animada do Senhor Milagre.