Filmes

Notícia

King Kong vs. Godzilla | Saem detalhes sobre o novo encontro dos monstros no cinema

Projeto Monarch vai unir Kong: Skull Island ao universo de Godzilla

16.09.2015, às 16H23.

Rejeitado pela Universal, a Legendary Pictures encontrou espaço para Kong: Skull Island na Warner Bros. e agora seguirá com o plano de unir o macaco gigante a Godzilla. Assim, conforme explica o Hollywood Reporter, o novo filme de King Kong se passará no mesmo universo do Rei dos Monstros e da sua continuação (prevista para 8 de junho de 2018), culminando em King Kong vs. Godzilla.

Círculo de Fogo 2 pode ser cancelado

Antes mesmo da mudança de estúdio parceiro, o roteiro de Kong: Skull Island já mencionava o Projeto Monarch, a organização introduzida em Godzilla (2014), criada na década de 40 para caçar e estudar organismos terrestres gigantes não identificados. Esse, portanto, será o elo entre os dois longas - seguindo o exemplo da SHIELD no universo cinematográfico da Marvel - já que Kong: Skull Island se passará na década de 70 e Godzilla é situado nos dias atuais. O Projeto Monarch também será útil para unir as duas criaturas e todos os novos monstros que devem ser introduzidos nesse universo.

Um dos problemas da Universal com a ideia de um filme unindo King Kong e Godzilla era a diferença de escala entre os dois monstros, levando a comentários de que o novo macacão deveria ser do tamanho do Empire State ao invés de se pendurar nele (como o faz desde o filme original) para poder entrar em conflito e possivelmente unir forças com Godzilla. Fontes próximas a Thomas Tull, presidente da Legendary, dizem que o estúdio está confiante que encontrará um motivo racional para justificar o encontro.

Tom Hiddleston, Corey Hawkins e Brie Larson serão os protagonistas de Kong: Skull IslandSamuel L. Jackson, Tom Wilkinson e John C. Reilly completam o elenco.

Derek Connolly, co-roteirista de Jurassic World, vai reescrever o roteiro que já passou por John Gatins (O VôoGigantes de Aço) e Max Borenstein (Godzilla). Hiddleston será um explorador no longa, que mostrará a origem do gorila em seu local de nascimento, a Ilha da Caveira.  O trailer exibido na SDCC 2014 revelou o gorila dentro da selva batendo os braços no peito. Jordan Vogt-Roberts (The Kings of Summer) dirige o filme. A trama deve se passar na cidade de Detroit em 1971 - leia mais.

Kong: Skull Island chega aos cinemas em 10 de março de 2017.

Leia mais sobre Kong: Skull Island
Leia mais sobre Godzilla