Filmes

Notícia

Kevin Smith termina roteiro de filme de horror e se surpreende

"Digamos que tem metade dos diálogos que eu normalmente escrevo", comentou

30.08.2007, às 12H00.
Atualizada em 23.11.2017, ÀS 23H01

O ator e diretor Kevin Smith anunciou em agosto de 2006 que, depois de dirigir sete comédias em 12 anos, partiria para o gênero do horror. O filme, Red State, teve seu roteiro finalizado.

kevin smith

Kevin Smith

Para surpresa dos fãs, Smith eliminou boa parte da sua especialidade: os diálogos. "Para não dizer que o filme não tem diálogo, digamos que tem metade do que eu normalmente escrevo. Se eu nunca tivesse mencionado nada na imprensa e assinado o script com pseudônimo, duvido que alguém diria que é meu", comentou no site da sua produtora.

"Mal posso esperar para filmar. É um filme de horror na medida em que divide algumas similaridades com o gênero, mas não é o que a maioria consideraria horror. Vamos dizer assim: se O Bebê de Rosemary pode ser classificado como horror, Red State também pode", finalizou, modesto.

A história do filme é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais - em passeatas o cartaz mais comum é "Deus odeia as bichas" - e por piquetear em funerais de homossexuais e de soldados mortos no Iraque.

Smith já disse que o personagem principal será apenas inspirado em Phelps. O diretor quer rodar no meio do país, um "estado vermelho" de verdade, como diz o título. Nos EUA, estados vermelhos são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, o mesmo do presidente George W. Bush, em oposição aos estados azuis, de maioria democrata.

Red State deve ser filmado no ano que vem.