A D23, evento anual da Disney para apresentar suas principais novidades, não deve dar as caras no Brasil novamente. Pelo menos, não tão cedo, segundo a diretora de marketing integrado Luiza Queiroz.
Em contraponto, a Walt Disney Company vai expandir sua atuação no país por meio de outros eventos e experiências. “A experiência ao vivo traz essa conexão. É uma forma de engajar muito mais concreta e muito mais experiencial, que é o que o consumidor hoje busca, ele quer viver as coisas, ele não quer só ver, ele quer experimentar”, diz Queiroz (via Meio & Mensagem).
A presença da Disney deve ser marcada mais por eventos pontuais, como a Disney Magic Run, que deve acontecer em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Além disso, eventos dedicados aos principais lançamentos da empresa também são esperados.
A D23, entretanto, que trazia uma abordagem menos focada e mais abrangente, falando desde Pixar até Star Wars e Marvel, deve ser experimentada em outros países da América Latina. No Brasil, a D23 aconteceu pela primeira e única vez em 2024.