Entrou no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (24) o suspense Casa de Dinamite. Dirigido por Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror, A Hora Mais Escura), o filme é uma das apostas do streaming para o Oscar 2026, e dramatiza a resposta dos EUA ao disparo de um míssil nuclear em direção ao país.
Netflix
O filme funciona em três capítulos, todos seguindo diferentes pessoas das várias organizações de segurança e militar que precisam agir para impedir que a bomba estoure nos EUA, ou decidir como o país vai retaliar contra o misterioso inimigo que a lançou. No final das contas, quem disparou o míssil? Onde ele acerta? Ele explode mesmo? Saiba tudo abaixo.
Quem disparou o míssil nuclear em Casa de Dinamite?
Ao longo de Casa de Dinamite, três suspeitos são levantados como possíveis responsáveis pelo míssil. A China é o menos explorado dos três, com as suspeitas se voltando para a Coreia do Norte ou a Rússia (tentando culpar a Coreia do Norte).
Netflix
O filme nunca dá uma resposta definitiva para a pergunta de quem disparou o míssil, mas a maior parcela de culpa parece terminar com a Coreia do Norte, já que em conversa com autoridades russas, alguns personagens parecem comprar a ideia de que eles não estão por trás do ataque. Seja como for, isso nunca é 100% respondido.
Casa de Dinamite - Final Explicado: O míssil explode? A guerra começa?
Casa de Dinamite corta antes de vermos se o míssil explode mesmo a cidade de Chicago ou não. Alguns personagens sugerem que há uma chance da bomba não ser detonada no impacto, mas toda a atmosfera do final, que mostra o major vivido por Anthony Ramos devastado e se ajoelhando, sugere que, sim, a bomba explodiu.
Também não vemos o que o presidente dos EUA (Idris Elba) escolhe como resposta (suas três opções são: não fazer nada, atacar somente um país que pode ter sido o responsável pelo ataque e atacar o mundo todo), mas os créditos do filme, que ao invés de uma música são acompanhados por gritos, explosões e sons de tiro, certamente sugerem que uma grande guerra começou depois da bomba explodir. Os detalhes, porém, nós não temos.
Quem está no elenco de Casa de Dinamite?
Estrelado por Idris Elba (Circulo de Fogo), Rebecca Ferguson (Silo), Gabriel Basso (O Agente Noturno), Jared Harris (Chernobyl), Tracy Letts (Adoráveis Mulheres), Anthony Ramos (Transformers: O Despertar das Feras), Moses Ingram (Obi-Wan Kenobi), Jonah Hauer-King (A Pequena Sereia), Greta Lee (Vidas Passadas) e Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), o filme deve ser um dos principais lançamentos da Netflix em termos de ser potencial candidato a prêmios como o Oscar, considerando o histórico de Bigelow, que venceu o prêmio com Guerra ao Terror em 2010.
Qual é a história de Casa de Dinamite?
Confira a sinopse oficial de Casa de Dinamite: “Quando um único míssil não identificado é lançado contra os Estados Unidos, começa uma corrida para determinar quem é o responsável e como responder”.
Casa de Dinamite marca o retorno de Bigelow após oito anos sem lançamentos. O último filme de Bigelow foi Detroit em Rebelião, drama de 2017 estrelado por John Boyega, Will Poulter e Anthony Mackie. O novo filme reúne Bigelow com uma grande equipe criativa. O roteiro é assinado por Noah Oppenheim (Jackie), com Bigelow produzindo ao lado de Oppenheim e Greg Shapiro (produtor vencedor do Oscar por Guerra ao Terror). Os produtores executivos incluem Brian Bell e Sarah Bremner.
Quando Casa de Dinamite estreia?
Casa de Dinamite estreou nos cinemas em 9 de outubro e chegou à Netflix em 24 de outubro.