A atriz polonesa Kasia Smutniak, está sofrendo com represálias após ser escalada como Maria em A Ressurreição de Cristo, dirigido por Mel Gibson. Ao que tudo indica, grupos católicos de extrema-direita na Polônia estão criticando a escalação.
A mídia polonesa está relatando que apoiadores do partido conservador pró-vida Lei e Justiça (PiS) escreveram para a Icon Productions de Gibson para protestar contra a escalação de Smutniak, citando seu apoio ao movimento Strajk Kobiet (Greve das Mulheres) — cuja silhueta é uma sufragista com um raio vermelho — que está por trás de uma campanha nacional contra as rígidas leis de aborto da Polônia.
A Variety conversou com o publicista de Gibson, Alan Nierob, que disse não saber sobre o protesto. Smutniak também não se pronunciou sobre o assunto. Até o momento, não está claro se as ações terão algum impacto real na escalação da atriz.
Tudo sobre A Ressurreição de Cristo
O enredo da sequência está sendo apelidado por alguns como a história da “descida de Jesus ao inferno” e se concentraria nos eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição. Jim Caviziel (Som da Liberdade) voltará ao papel de Jesus Cristo para a sequência.
O roteiro do filme passou por extensas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace — que recebeu uma indicação ao Oscar por Coração Valente — supostamente escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência permaneçam em sigilo, há indícios de que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação ao original.
The Resurrection of Christ ainda não tem data de estreia definida.
Lançado em 2004 com direção de Mel Gibson e Jim Caviziel no papel central, A Paixão de Cristo é uma das mais populares dramatizações da vida de Jesus Cristo, arrecadando US$ 620 milhões ao redor do mundo. O filme foca na vida e morte de Jesus.