Filmes

Notícia

The Imitation Game é eleito o melhor filme pelo público do Festival de Toronto

Longa agora é um dos favoritos ao Oscar 2014

14.09.2014, às 14H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

The Imitation Game foi escolhido pelo público como o melhor filme do Festival de Toronto 2014Beats of the Antonov, de Hajooj Kuka, foi eleito o melhor documentário, e What We Do in the Shadows, de Taika WaititiJemaine Clement, levou o prêmio da mostra Midnight Madness. Time Out of Mind, de Oren MovermanMay Allah Bless France, de Abd Al Malik, foram escolhidos pelo júri internacional.

The Imitation game

Leia a critica de The Imitation Game

No ano passado, 12 Anos de Escravidão venceu o prêmio do público meses antes de ser consagrado com o prêmio máximo do Oscar. Outros vencedores da estatueta de melhor filme, como O Discurso do ReiQuem Quer Ser um Milionário?, também foram premiados pelo público do festival canadense.

Benedict Cumberbatch diz que homossexualidade de Alan Turing mudou o mundo

The Imitation Game é a cinebiografia do gênio matemático Alan Turing estrelada por Benedict Cumberbatch e dirigida por Morten Tyldum. Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens  secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. The Imitation Game foca na história de um desses homens, o britânico Turing gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação. O filme deve se estender aos anos posteriores à guerra, quando Turing foi criminalmente processado por ser homossexual no início da década de 1950. Ele poderia escolher a castração química ou a prisão - e ficou com a primeira opção. Desmoralizado, o matemático acabaria cometendo suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Reza a lenda que a Apple ("maçã") de Steve Jobs teria sido batizada em homenagem a Turing.

The Imitation Game ainda não tem data para chegar ao Brasil. No último OmeleTV, falamos diretamente do Festival de Toronto:

Leia todas as críticas do Festival de Toronto