Mamma Mia!/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna | Stellan Skarsgard se junta ao elenco do filme de Denis Villeneuve

Ator viverá o vilão da obra de Frank Herbert

09.01.2019, às 16H11.

O filme de Duna, nova adaptação da obra de Frank Herbert pelo diretor Denis Villenueve (Blade Runner 2049), encontrou seu vilão: Stellan Skarsgard (Thor, Mamma Mia!) se juntou ao elenco do longa. A informação é do Hollywood Reporter.

Timothee Chalamet viverá o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Já Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

Skarsgard viverá o Barão Vladimir Harkonnen, descendente dos antigos governantes de Arrakis que odeia a família Atreides, do protagonista, tramando um plano para destruí-los. Harkonnen também é tio do personagem de Bautista.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Denis Villeneuve dirige o novo filme, que ainda não tem data de lançamento prevista.