HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics anuncia nova HQ baseada nos parques da Disney

Depois de Seekers of the Weird, agora uma minissérie será protagonizada pelo dragão Figment

08.03.2014, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Os teasers de uma única palavra da Marvel Comics estão de volta, desta vez para divulgar um projeto da editora em conjunto com a Disney. O teaser diz apenas "Spark!", uma referência ao dragão roxo Figment, um personagem bastante popular no parque da Disney Epcot.

spark

A minissérie fará parte da iniciativa Disney Kingdoms, que traz para o mundo dos quadrinhos algumas atrações famosas dos parques temáticos da Disney. A primeira HQ que surgiu da colaboração foi Seekers of the Weird, inspirada no famoso, mas nunca construído, Museum of the Weird, planejado para ser uma atração dentro da Mansão Mal-Assombrada no Magic Kingdom. A Mansão foi inaugurada em 1969, e desde então existem rumores sobre a adição do museu, mas os planos nunca saíram do papel.

A nova HQ sai em junho e será escrita por Jim Zub, que já trabalhou em Red Sonja e Samurai Jack, e desenhada pelo português Filipe Andrade. O dragão Figment é bastante popular entre os visitantes do Epcot, mas nunca foi realmente transformado pela Disney em um personagem completo. Portanto, a minissérie deve ajudar a estabelecer sua personalidade.