HQ/Livros

Notícia

Roteirista comenta a bissexualidade de Mulher-Gato nas HQs

"Definitivamente será uma trama complicada", diz Genevieve Valentine

02.03.2015, às 15H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A escritora Genevieve Valentine, roteirista da HQ Catwoman desde outubro, tem mexido bastante com a vida da Mulher-Gato da DC Comics, e em entrevista ao Newsarama ela comentou uma revelação recente sobre a sexualidade da personagem. Os parágrafos abaixo, depois da galeria de capas da série, contêm spoilers.

Na edição 39, lançada semana passada nos EUA, Selina Kyle, que deixou o uniforme da ladra de lado para assumir um novo papel de chefona do crime em Gotham, beija Eiko Hasigawa, herdeira da família yakuza e atual Mulher-Gato em atividade nas ruas da cidade. Valentine assume que essa Selina Kyle do Universo DC atual - apresentada nos Novos 52 em 2011 em uma história em que transava com Bruce Wayne - é bissexual.

"Eu penso que Selina sempre foi escrita como uma personagem sexualmente livre. Ela definitivamente flerta com homens e mulheres. Dizer que ela é bissexual nunca foi, para mim, um passo a ser dado - eu acho que o passo era mostrar a intimidade emocional daquele momento", diz a roteirista em relação à cena do beijo. "Ela não é uma personagem que ama facilmente, como já vimos nas interações dela com Bruce, e ela também não perdoa facilmente, aos outros ou a ela mesma. Definitivamente será uma trama complicada."

Valentine promete que Selina voltará a usar o uniforme da Mulher-Gato em junho, quando começa um novo arco na série, "em que ela vai lidar com a Mulher-Gato mais como uma identidade do que como uma roupa, e isso mudará a relação dela com o uniforme". Ate lá, Selina enxerga na Mulher-Gato de Eiko uma "alma gêmea".

"Se a Selina não pode ser a Mulher-Gato no momento, para sabotar seus próprios planos mais sombrios [de chefe de máfia], pelo menos alguém é. Existe uma necessidade real na idade de ser honesta com alguém em uma situação em que tudo ao redor é disonesto", completa a roteirista. O primeiro arco de Genevieve Valentine à frente da HQ começou na edição 35 e termina em março na edição 40.