HQ/Livros

Notícia

DC Comics anuncia minisséries do Monstro do Pântano, Hera Venenosa, Nuclear e mais

Oito séries de seis edições cada chegam às comic shops americanas em 2016

06.07.2015, às 13H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

DC Comics já se adiantou à San Diego Comic-Con deste ano e anunciou, via USA Today, minisséries de personagens como o Monstro do Pântano, a Hera Venenosa, a Ravena dos Novos Titãs, entre outros personagens. No total, serão oito minisséries de seis edições cada, com data de lançamento prevista para o início de 2016 nos Estados Unidos. Veja as primeiras artes na galeria:

As minisséries terão o retorno de diversos quadrinistas envolvidos na criação dos personagens que as protagonizam. Swamp Thing, a nova HQ do Monstro do Pântano, terá a volta de Len Wein, um dos cocriadores do personagem, que será reintroduzido à linha da DC depois que sua série principal terminou, no começo do ano. Wein também é responsável por escrever "Metal Men", a minissérie dos Homens Metálicos. Marv Wolfman, um dos responsáveis pela criação dos Novos Titãs, vai escrever "Raven", a nova HQ da Ravena

"Firestorm", a minissérie estrelada pelo Nuclear, será escrita por Gerry Conway, cocriador do personagem, que não ganha HQ própria desde 2013. Mike W. Barr, o criador da Katana, será o roteirista de Katana: Cult of the Kobra.

As demais minisséries terão caras novas: Amy Chu, que já escreveu histórias da Mulher-Maravilha, será a roteirista de Poison Ivy: Cycle of Life and Death, a minissérie da Hera Venenosa. Já Metamorpho será escrita por Aaron Lopresti. Por último, Keith Giffen será o roteirista de Sugar & Spike, que fará uma releitura mais adulta de uma HQ para crianças dos anos 1950 e 1960. Os desenhistas das oito séries ainda não foram anunciados. 

Leia mais sobre DC Comics