HQ/Livros

Notícia

DC Comics pode estar planejando novas séries semanais

Editora pode focar só em franquias mais famosas

15.03.2013, às 13H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

O site Bleeding Cool divulgou um boato que, por mais que ainda seja bastante preliminar, parece ser a confirmação do direcionamento que a DC Comics tem tomado com os Novos 52: eliminar séries de vendas baixas e médias para focar nas franquias mais famosas, com séries semanais.

A ideia, que estaria sendo discutida para acontecer em setembro - quando os Novos 52 completam dois anos -, envolve o cancelamento de 16 séries atuais da DC. No lugar delas, entrariam quatro séries semanais dentro do universo de Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde.

Seria a aceleração do processo que a DC tem desenvolvido com base nos gráficos de vendas: séries pouco ligadas a estas franquias costumam ter desempenho pior, são canceladas (já se foi um terço das séries dos Novos 52) e substituídas por novas séries dentro das franquias - caso de Justice League of America, Superman Unchained, Batman/Superman e Larfleeze, todas lançadas este ano.

Quanto ao modelo semanal, é algo que a DC já fez com séries como 52, Contagem Regressiva e Trindade. A única dificuldade é organizar a cambada de roteiristas, desenhistas e outros colaboradores para manter o ritmo. Em compensação, os lançamentos semana a semana têm mais a ver com o mercado digital.

Por enquanto, é tudo boato. Aguarde novidades por aqui.