HQ/Livros

Notícia

Batman | Tom King pode substituir Scott Snyder na série

Roteirista de Visão e Grayson seria o favorito da DC

02.02.2016, às 14H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Com a saída do roteirista Scott Snyder, a DC Comics atualmente procura um substituto para a série Batman, que com a reformulação editorial prevista para junho deve se tornar uma HQ quinzenal nos EUA. Segundo o Bleeding Cool, o favorito da editora para assumir a série é Tom King.

Ex-oficial de contraterrorismo da CIA, King é um dos nomes ascendentes do quadrinho de super-heróis americano. Desde o ano passado, sua passagem por títulos como Grayson, Omega Men e The Vision tem arrancado elogios; desde o início a sua HQ do Visão foi tida como uma das melhores de 2015 (leia nossa crítica) e King recentemente deixou sua marca no bat-universo com sua colaboração na saga Robin War.

Como King está de saída da HQ do ex-Robin Dick Grayson, isso abriria espaço para que ele assuma Batman.

Snyder deixa a série para cuidar de Detective Comics (a segunda HQ mais importante da linha Batman na DC), que permanecerá mensal. Ainda de acordo com o site, King e Snyder escreverão histórias que podem se intercalar a exemplo do que acontece com Jason Aaron e Kieron Gillen na Marvel, nas séries Star Wars e Darth Vader.

Snyder está em Batman desde o começo dos Novos 52 e é um dos grandes sucessos de crítica e público dos quadrinhos dos EUA nesta década. O autor criou a Corte das Corujas e refez a origem do vigilante nos seus primeiros arcos à frente da série, que hoje acompanham, depois do arco "Endgame", um Bruce Wayne substituído por James Gordon no combate ao crime.

Por enquanto a DC não confirma as mudanças. Snyder permanece em Batman até maio.