HQ/Livros

Notícia

Asilo Arkham 2 será uma "extensão" da fase de Grant Morrison com o Batman

DC comenta a nova graphic novel

14.08.2017, às 16H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Em entrevista ao CBR, os publishers da DC Comics, Dan DiDio e Jim Lee, comentaram a continuação de Batman: Asilo Arkham que Grant Morrison pretende realizar. Segundo eles, a trama não será tão à parte da continuidade, e parece uma extensão da fase de Morrison à frente da série do Batman.

"Arkham Asylum 2 é algo que Grant já comenta conosco há algum tempo. Ele já quer contar essa história faz tempo, mas nunca achou que sairia, e agora sente que encontrou o ângulo certo para contá-la. Será como uma extensão da fase dele em Batman, não é algo tão isolado da continuidade. Faz sentido se você acompanhou o que ele criou com Batman e Damian na [edição] #666", diz DiDio.

O novo Arkham Asylum terá Chris Burnham como desenhista (os dois colaboraram em Batman Inc.) e deve chegar a cerca de 120 páginas. Durante a Comic-Con, no mês passado, Morrison compara a empreitada a um filme de Luc Besson e diz que será uma história abrangente do Morcego, exagerada, mas ambientada na continuidade de Batman #666, com Damian como o Homem-Morcego.

A graphic novel original, que Morrison escreveu com Dave McKean nos desenhos, é de 1989. A trama - a primeira de Batman escrita pelo escocês - tratava de um motim no Asilo, que o vigilante precisava conter. Asilo Arkham 2 ainda não tem data para sair; segundo Lee, o desenhista Chris Burnham soube em plena Comic-Con da notícia de que a graphic novel aconteceria de verdade, e por enquanto o processo de criação da HQ está nos estágios iniciais.