HQ/Livros

Notícia

Conan | Brian Wood vai escrever maxissérie com o personagem

Escritor também anuncia outra série mensal pela Dark Horse

15.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Com o fim de seu contrato de exclusividade na Vertigo, o escritor Brian Wood parece ter adotado a Dark Horse Comics como casa. Durante a New York Comic Con, o autor anunciou dois projetos de longa duração com a editora.

Conan

O primeiro é a confirmação de Conan the Barbarian, que era boato na semana passada. Wood vai trabalhar junto à sua colega de Demo, Becky Cloonan na série que começa readaptando "A Rainha da Costa Negra", famosa história do criador de Conan, Robert E. Howard, que mostra o bárbaro ao lado do amor de sua vida, Bêlit, comandando um navio pirata. Wood diz que a história vai tomar pelo menos 25 edições da nova série.

O outro projeto é a série The Massive, que o autor diz será uma continuação das duas séries que escrevia na Vertigo, DMZ e Northlanders. A série trata de um futuro próximo após o colapso ecológico e econômico. Dois ambientalistas, de uma organização que Wood compara ao Sea Shepherd, estão atrás de um mítico navio chamado The Massive, que pode representar a salvação da humanidade.

O projeto anteriormente havia sido anunciado como uma única histórias serializada na antologia Dark Horse Presents, mas vai virar série mensal em junho de 2012.