HQ/Livros

Notícia

Secret Empire | Novidades sobre Capitão América trarão mudanças importantes no Universo Marvel

Edição sai no dia 19 de abril

21.03.2017, às 23H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Uma cópia do número zero de Secret Empire, a saga que lida com as consequências de Guerra Civil 2 e envolve a revelação do segredo do Capitão América controlado pela HYDRA, revelou mudanças significativas na história do Capitão América e, consequentemente, no Universo Marvel. De acordo com o BleedingCool, a edição assinada por Nick Spencer, Daniel Acuna e Rod Reis fala sobre como uma sociedade democrática é capaz de ser derrubada pela presença de um único elemento intruso fascista. Cuidado com spoilers.

Kobik, o Cubo Cósmico personificado na figura humana, alterou Steve Rogers para torná-lo um ser humano mais feliz. Kobik foi convencida pelo Caveira Vermelha de que a forma mais eficaz de garantir isso era tranformando o Capitão América em um agente da Hydra. O problema é que o Cubo Cósmico não alterou apenas o cérebro de Rogers e sim a realidade.

A história revela que os Aliados só ganharam a Guerra usando o Cubo Cósmico - e esse processo precisou levar o Capitão América para o lado deles. Quando Kobik faz a mais recente alteração, ela evidencia que Rogers já era parte da HYDRA antes da primeira mudança. É como se o Rogers da HYDRA tivesse ficado adormecido no subconsciente do Capitão América novo e bom e, agora, Kobik teria despertado essa realidade primária.

Explicando: Kobik não alterou apenas o Capitão América do presente: para isso, precisou alterar o seu passado. Logo, com as mudanças, o Capitão América não se tornou no momento da interferência de Kobik um infiltrado da Hydra, mas, ao invés disso, teve toda sua história alterada para que ele sempre tivesse sido um agente duplo. 

Secret Empire será escrita pelo roteirista das HQs do Capitão, Nick Spencer, e terá nove edições. Steve McNiven e Andrea Sorrentino são os desenhistas, que terá um número zero em abril. Leinil Yu e Daniel Acuña também colaborarão nos desenhos da minissérie, em que Steve Rogers vira o diretor da SHIELD, que agora tem mais poder sobre o governo dos EUA, e começa a botar em prática seu plano de revolução segundo a HYDRA. A edição zero sai no dia 19 de abril - veja capas e páginas ainda sem os balões.