HQ/Livros

Notícia

Ed Brubaker vai deixar Capitão América e investir em projetos autorais

Mas escritor ainda não sai por completo da Marvel Comics

25.06.2012, às 17H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Em entrevista ao Comics Reporter, o roteirista Ed Brubaker anunciou que está deixando a série do Capitão América, que ele escreve há oito anos, numa das fases de maior popularidade do herói. A saída faz parte de uma série de mudanças de equipes criativas nos principais títulos da Marvel Comics.

Ed Brubaker

Ed Brubaker

A última edição de Brubaker em Captain America deve ser a 19, de novembro. Antes desta, ele co-escreve quatro edições com o colega Cullen Bunn fechando pontas soltas de seus oito anos.

Brubaker diz na entrevista que sua intenção agora é concentrar-se em material autoral - sendo o único, no momento, a série Fatale na Image Comics. Ele, contudo, não sai por completo da Marvel: continua escrevendo a série Winter Soldier, lançada no ano passado.

Os outros trabalhos autorais do escritor, como as "séries de minisséries" Criminal e Incognito, saíam pela linha Icon da Marvel. Não há previsão de novos capítulos, nem se sabe se elas continuarão pela editora.

Antes um dos roteiristas mais importantes da Marvel, Brubaker teve a ausência notada entre a última lista de "arquitetos Marvel", que já denunciava sua saída de Capitão América. A saída também encaixa-se numa tendência recente de autores que deixam as grandes editoras para trabalhar em suas próprias criações.

Leia mais sobre Ed Brubaker