HQ/Livros

Notícia

Série do Homem-Animal e Batman: The Dark Knight terminarão em março

Roteiristas Jeff Lemire e Gregg Hurwitz falam dos respectivos cancelamentos

13.12.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Uma das séries da DC Comics mais queridas pelos leitores desde o grande evento Novos 52 vai terminar em março de 2014. Animal Man #29 será a última edição do título comandado pelo roteirista Jeff Lemire. A revista vendia bem e representou o ponto mais alto da carreira do personagem desde as fases de Grant Morrison, Peter Milligan e Jamie Delano.

Animal man

Em seu blog pessoal, Lemire comunicou aos leitores o fim do título. "Depois de terminar o roteiro para a edição #29, senti que terminei a história que queria contar sobre a família Baker e pensei que era um encerramento perfeito para a série. A melhor maneira de explorar novas possibilidades do personagem seria colocá-lo em um time e mudar seu status quo. A DC concordou, e a série será encerrada com a edição de março".

Animal Man #29 será escrita e desenhada por Lemire, com algumas páginas ilustradas pelo desenhista oficial da série, Travel Foreman, e cores por Jose Villarrubia, parceiro de Lemire em Sweet Tooth. Mas os fãs podem ficar de olho, porque o Homem-Animal voltará como membro da Liga da Justiça, outra série que será escrita por Jeff Lemire. O time de heróis vai mudar sua base de operações para o Canadá em 2014.

A DC Comics anunciou também o fim da série mensal Batman: The Dark Knight, escrita por Gregg Hurwitz, que também acabará em março, na edição #29. O roteirista agradeceu aos leitores em seu blog e se despediu da revista, mas prometeu algumas surpresas: "As últimas edições de Dark Knight verão meu grande amigo Ethan Van Sciver mostrando um Homem-Morcego como vocês nunca viram". Hurwitz participará da edição especial Detective Comics #27, com o roteiro de uma aventura desenhada por ninguém menos que Neal Adams.