HQ/Livros

Notícia

Jogador de basquete dos EUA está construindo Batcaverna

Covil subterrâneo será similar ao dos filmes dos anos 90

24.10.2011, às 16H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

O jogador do basquete dos EUA Danny Granger, do Indiana Pacers, tem duas coisas cuja combinação pode ser perigosa: é nerd e tem dinheiro. Os dois elementos o motivaram, logicamente, a projetar uma Batcaverna, igual à do Homem-Morcego, sob a casa que está construindo em Albuquerque, estado do Novo México.

Batmovel

O projeto está em adamento desde o ano passado, quando começou a construção da casa. Mas a ideia esbarrou em leis municipais e outros alvarás com os quais Bruce Wayne nunca precisou se preocupar. Em uma entrevista da semana passada à Sports Illustrated, ele confirmou que o projeto agora voltou a andar.

"É baseada na Batcaverna dos primeiros filmes do Batman - os do Michael Keaton. Vai ter alguma coisa dos filmes com o Christian Bale também, como uma entrada ou túnel com luzes que acendem enquanto você avança por ele. Também vai ter essa coisa, tipo uma ilha circular, e você estaciona num círculo grande, que gira para você nunca ter que sair de ré. Também vai ter um elevador para erguer o carro, de um jeito que ele vai entrar na minha casa. Meu 'Batmóvel' vai literalmente entrar na minha casa. Vai ficar dentro de um vidro perto da minha quadra".

As leis da cidade, porém, o forçaram a desistir de um túnel de entrada. Questionado sobre o que a esposa pensa da casa, ele diz que "Ela topou, desde que não seja uma coisa muito pirada. Faz tempo que ela desistiu de me dizer que esse negócio de super-herói é ridículo".