HQ/Livros

Notícia

Batman: Zero Year | Outras Bat-séries também vão participar de saga de origem

E editora mostra mais um preview da HQ

11.06.2013, às 16H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Batman: Zero Year, a saga que conta como fica a formação de Bruce Wayne enquanto herói, dentro da cronologia dos Novos 52, estreia esta semana em Batman #21. Mas a história, que ia fazer só a Bat-série principal voltar uns dez anos no passado durante 11 edições, agora vai se alastrar pelo Bat-universo.

O blog Parallel Worlds, do New York Post, revelou que em novembro (pelo menos), outras Bat-séries também vão entrar no "Ano Zero". Embora não se confirme quais séries vão participar, lá fora o homem-morcego ainda estrela Detective Comics, Batman: The Dark Knight, Batman & Robin, para não falar nas mensais derivadas Talon, Birds of Prey, Batgirl, Batwoman, Catwoman, Batwing, Red Hood and the Outlaws e Nightwing.

"Eu ia escrever uma história solo e os outros roteiristas perguntaram se podiam mostrar por onde os personagens dele andavam durante este período importante, quando Gotham passa por um momento de perigo", disse o roteirista Scott Snyder, que concebeu "Zero Year" ao desenhista Greg Capullo, ao blog. "Aí eu falei: 'Olha, se vocês quiserem, a gente está entre amigos, não tem como eu dizer não'".

A DC também divulgou, via CBR, as primeiras páginas da história secundária de Batman #21, desenhada por Rafael Albuquerque. A história chama-se "Mas Como Que Ele Aprendeu a Dirigir?" e começa com Bruce Wayne e um comparsa em fuga da polícia, estilo GTA.