HQ/Livros

Notícia

Batman & Robin | Roteirista explica mudanças na série [ATUALIZADO]

E começa a especulação sobre novo Robin

05.03.2013, às 12H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

[Atualizado 05/03] A DC informou oficialmente ao CBR os títulos que a ex-Batman & Robin terá nos próximos meses:

batman-robin

#19 Batman and Red Robin
#20 Batman and Red Hood
#21 Batman and Batgirl
#22 Batman and Catwoman
#23 Batman and Nightwing

[Fim da atualização]

Se você já está por dentro da Bat-novidade desta semana, siga em frente. Se não, pare por aqui. Spoilers!

Como Batman vai perder seu atual Robin, Damian Wayne, uma das dúvidas que pairou sobre os fãs é o destino da série Batman & Robin, que foca a relação entre pai e filho. O roteirista Peter Tomasi explicou o que vai acontecer em entrevista ao CBR.

Em primeiro lugar, Tomasi diz que Grant Morrison já havia previsto a morte de Damian há bastante tempo - e que teve 17 edições de Batman & Robin para aproveitar o personagem e desenvolver sua relação com os leitores. A edição 18, com a capa icônica da dupla dinâmica (veja ao lado) não terá diálogos, uma espécie de luto pelo garoto-prodígio.

A partir da edição seguinte, porém, a série vai explorar a relação de Batman com outros Bat-personagens. Na edição 19, o título muda para Batman and Red Robin, numa história com Tim Drake; na 20, vira Batman and Red Hood, com participação de Jason Todd.

Do lado da pura especulação, o Bleeding Cool levantou que o substituto de Damian já estaria sendo preparado. SubstitutA, no caso. Harper Row, menina que ajudou Batman em algumas histórias de sua série atual (ela estreou em Batman n. 7, do ano passado), poderia ser candidata a Robin. Um dos indícios é sua participação cada vez mais frequente na série.