HQ/Livros

Notícia

Batman: O Filho do Demônio é relançada no Brasil

Graphic novel sobre filho de Batman saiu aqui há mais de vinte anos

24.09.2012, às 13H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Quando lançada nos EUA e no Brasil, no final da década de 80, Batman: O Filho do Demônio não demorou muito para receber o selo "Elseworlds" - reservado às histórias fora da continuidade oficial (por mais confusa que seja) do Universo DC. A história, afinal, terminava com Talia al Guhl, filha do vilão Ra's al Guhl, gerando um filho de Batman.

Batman O filho do Demônio capa

Quase 20 anos depois, Grant Morrison resolveu desafiar os editores que haviam passado anos respondendo que Bruce Wayne não tinha filhos. O atual Robin Damian Wayne estreou na história "Batman & Filho", em 2006, e veio fazer parte duradoura do Bat-universo.

Há quem diga que Filho do Demônio, de Mike W. Barr e Jerry Bingham, ainda é uma história fora da continuidade e que Morrison apenas inspirou-se na graphic novel para criar Damian. Seja como for, a história da concepção do neto de Ra's al Guhl está saindo de novo no Brasil. A Panini Comics lança em breve a reedição.

Filho do Demônio já saiu no Brasil dentro da série Graphic Novel, da editora Abril, em 1989. A nova versão chega em capa dura, 88 páginas, e vai custar R$ 17,90. O material também foi republicado recentemente nos EUA, numa coletânea que reúne outras duas graphic novels de Batman versus Ra's al Guhl - Birth of the Demon e Bride of the Demon. As duas continuam inéditas no Brasil.