Filmes

Notícia

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filme é "o fim de uma era", diz Christian Bale

Enquanto isso, especialista em efeitos confirma prévia e trailer - que ainda não têm data no Brasil

28.11.2011, às 10H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H33

O ator Christian Bale anda falando bastante sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Depois de discutir o elenco do filme e de dizer que deixar esse universo é como "dar adeus a um velho amigo", o intérprete de Bruce Wayne e Batman declarou ao jornal filipino Daily Enquirer que as filmagens terminaram - e que nunca mais vestirá o capuz do super-herói.

“Acabei minha parte nas filmagens há alguns dias. Está tudo pronto e eu estou removendo o capuz de vez. É o fim para Chris [Nolan] e eu. É o fim de uma era para o Batman", disse.

Batman

Bale parece confiante de que não existirão refilmagens, algo relativamente normal na indústria em filmes nessa escala, que o forçariam a vestir novamente o uniforme do Homem-Morcego.

Em outra notícia sobre o filme, o especialista em efeitos visuais Paul Franklin, que retorna para o seu terceiro Batman com Nolan, confirmou que os primeiros minutos do filme serão exibidos nos cinemas IMAX em película 70mm a partir de 21 de dezembro nos EUA, antes de Missão Impossível: Protocolo Fantasma. O Omelete entrou em contato com a Warner Bros. Brasil e a prévia ainda não está confirmada para exibição por aqui. A exibição do novo trailer do filme, que acompanhará as exibições de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (16 de dezembro nos EUA e 13 de janeiro de 2012 por aqui) também não foi confirmada nos cinemas brasileiros até o momento, mas possivelmente só chegará às telonas com o filme do detetive, no ano que vem.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012