Filmes

Notícia

Batman V Superman pode fazer referência a críticas a O Homem de Aço

Incluindo pescoços quebrados e rastros de destruição

15.12.2014, às 23H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H33

Segundo o Badass Digest, diálogos de Batman V Superman: Dawn of Justice vão fazer referência a críticas da época do lançamento de O Homem de Aço. O texto abaixo contém spoilers leves.

O filme começaria com Batman chegando a Metropolis durante a luta entre Superman e Zod. A trama principal se passa alguns anos depois desse fim de O Homem de Aço, com Clark Kent e Lois Lane morando juntos e o Superman dedicado a se tornar o herói que todos conhecem. Uma lição que ele teria aprendido refere-se à crítica ao final de O Homem de Aço; Superman confronta um vilão e diz: "Eu não vou quebrar o seu pescoço, eu vou levá-lo para a prisão". Mais à frente, quando perde a paciência, Superman ameaça quebrar o pescoço de outro antagonista.

Sobre o comentário de que Superman não teria deixado um rastro de destruição como aquele do filme anterior, o General Swanwick diz no novo filme, na hora da luta entre Superman e Apocalipse, que o Homem de Aço moverá a batalha para longe de uma área populosa porque ele é um herói, e é isso que os heróis fazem. Ainda de acordo com o site, todos parecem ver Superman como um herói, com exceção de Lex Luthor e de Batman, que se prepara para a luta no filme com um arsenal de armas anti-Superman.

Apocalipse, Besta e Coringa podem aparecer em Batman V Superman

Batman v Superman terá Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred. Também estão no elenco Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane LaneHolly HunterJason Momoa (Aquaman) e Tao Okamoto, entre outros. Jena Malone foi confirmada no elenco e deve viverCarrie Kelley, a Robin, versão feminina do jovem super-herói - leia maisZack Snyder é o diretor.

O filme estreia em 25 de março de 2016 e será o primeiro de uma nova fase do Universo DC nas telas, que inclui outros 11 filmes até 2020. Assista abaixo à análise do Omelete sobre as produções.