HQ/Livros

Notícia

Batman terá identidade nova nos quadrinhos

Spoilers à frente!

14.04.2015, às 12H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30


A reformulação do Batman nos quadrinhos promete mais novidades bombásticas para os próximos meses. O herói não vai apenas ganhar um novo uniforme, como também uma nova pessoa vai assumir sua identidade. Spoilers à frente!

A mudança, divulgada pelo Bleeding Cool, começa em Divergence, a HQ que será distribuída pela DC Comics no Free Comic Book Day, em maio. O Comissário Gordon vai assumir o manto (ou melhor, a armadura) do Homem-Morcego. A cena mostra Gordon fumando um cigarro, até que alguém pergunta: "Você está pronto para ser o Batman, Comissário Gordon?". Gordon ainda responde, antecipando reações negativas dos fãs: "Gostaria de dizer que esta é a ideia mais idiota da história de Gotham".

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Scott Snyder fala (sem spoilers) do desfecho. "Para mim, o Coringa sempre representou um senso de despropósito, de alguém que ri quando você faz qualquer coisa que não seja esperar a própria morte, que é a única coisa que importa. Para mim, Batman é o oposto disso; foi abatido por um evento trágico e usou isso para se tornar algo que dê sentido à vida. 'Endgame' é a síntese disso - Batman quer que a vida tenha sentido e o Coringa acha que ela nunca terá."

Sobre o que esperar da HQ a partir de junho: "Será uma história grandiosa, louca e divertida que trata profundamente da mitologia do Batman, mas sob um ângulo diferente", diz Snyder. O desenhista Greg Capullo completa: "Teremos muita ação e monstros legais. Faz tempo que não incluimos alguns monstros".

No começo do ano, a DC já havia dito que as mudanças no herói iriam além do visual. O novo Batman deve surgir após o final do arco "Endgame".