Filmes

Notícia

Karen Gillan revela desejo de estrelar filme da Batgirl

Fã de Batman: O Cavaleiro das Trevas, atriz se coloca à disposição para dirigir longa de Barbara Gordon

16.01.2020, às 21H36.
Atualizada em 17.01.2020, ÀS 19H37

Adorada pelos fãs de Jumanji, Doctor Who e do MCU, Karen Gillan quer expandir seus horizontes na cultura pop com mais um personagem célebre: Batgirl. Perguntada pelo Omelete qual outro personagem da ficção ela gostaria de interpretar, a atriz não precisou ir muito longe antes de indicar a vigilante de Gotham como sua primeira escolha - confira a partir dos 9 minutos do vídeo acima.

Seria muito legal, ela é lendária. E ruiva!” brincou Gillan, que também se disponibilizou para dirigir o filme solo de Barbara Gordon. “Seria o projeto perfeito para isso [comandar um filme inspirado em quadrinhos]”. Como diretora, a estrela de Vingadores: Ultimato e dos novos filmes de Jumanji já trabalhou em quatro curtas e no longa The Party’s Just Beginning, elogiado pela crítica.

Apesar da brincadeira, o interesse de Gillan pela Garota-Morcego não é aleatório. De acordo com a atriz, seu filme favorito inspirado em quadrinhos é Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. “Eu amo como ele foi dirigido, gostaria muito de trabalhar com esse universo [do Batman]”, disse a escocesa, antes de dizer à DC que está esperando pela ligação.

[Atualização 17/01] Uma das roteiristas mais longevas de Aves de RapinaBatgirlGail Simone apoiou uma possível escalação de Gillan como Barbara Gordon. Segundo a escritora, que renovou a personagem durante os Novos 52, a atriz de Jumanji iria "arrasar" no papel - confira:

"Como uma das escritoras que mais tempo trabalhou em Batgirl, eu apoio completamente a escalação de Karen Gillan como a Batgirl. Ela arrasaria como Barbara. E coloquem a Cass [Cassandra Cain, conhecida como Órfã e, canônicamente, a terceira Batgirl das HQs] aí no meio"

Cassandra Cain, que fará sua estreia em Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, tornou-se a terceira Batgirl da DC, substituindo Barbara e Helena Bertinelli, a Caçadora. Hoje usando o manto de Órfã, a personagem será vivida por Ella Jay Basco[Fim da atualização]

No Brasil para divulgar a estreia de Jumanji: Próxima Fase, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (16), Karen Gillan deu uma entrevista exclusiva ao OmeleTV – confira no topo da página.