Os Filhos de Anansi

Créditos da imagem: Amazon Studios/Divulgação

Prime Video

Notícia

Neil Gaiman anuncia série de Os Filhos de Anansi

Adaptação será produzida pelo Amazon Studios

Omelete
2 min de leitura
Nico
21.07.2021, às 10H41.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

A parceria entre Neil Gaiman e o Amazon Studios segue se expandindo. O autor anunciou nesta quarta-feira (21) que seu livro Os Filhos de Anansi ganhará uma série no Amazon Prime Video. O anúncio foi feito pelo escritor em suas redes sociais e em seu blog pessoal - confira abaixo:

No anúncio, Gaiman afirmou que já havia recebido propostas de estúdios interessados em adaptar Os Filhos de Anansi, mas recusou-as quando soube que o diretor envolvido planejava escalar um elenco branco, apesar dos personagens serem negros. “Se não fosse feito direito, não seria feito de maneira alguma”.

Segundo o escritor, o projeto começou a sair realmente do papel em 2016, quando produtores da RED e da Endor se juntaram para formar a equipe da adaptação. “A Amazon amou produzir Belas Maldições e ficaram impressionados com os números e com a recepção positiva à série e queriam fazer mais coisas comigo”. Os Filhos de Anansi e a segunda temporada de Belas Maldições devem ser rodadas ao mesmo tempo.

Gaiman escreverá o primeiro e último episódio da série. A equipe de roteiristas conta ainda com Racheal Ofori, Kara Smith, Arvind Ethan David e Sir Lenny Henry. Hanelle M. Culpepper, de Star Trek: Picard, dirigirá dois episódios. O elenco deve ser anunciado em breve.

Os Filhos de Anansi conta a história de Charlie, um homem comum da Inglaterra que descobre ser filho da divindade africana Anansi, o deus das aranhas, e que tem um irmão que herdou os poderes do pai. Após encontrar com o poderoso irmão, a vida de Charlie se torna cada vez mais complicada e sombria.

Uma data de estreia ainda não foi definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.