Amazon Prime Video lança função de sessões virtuais na plataforma

Amazon Prime Video

Notícia

Amazon Prime Video lança função de sessões virtuais na plataforma

Watch Party permite ver conteúdos do catálogo acompanhado de amigos assinantes, com bate-papo e vídeo sincronizado

Arthur Eloi
08.12.2020
15h30

Nesses tempos de pandemia, o Amazon Prime Video está dando uma força para quem quer assistir filmes e séries com os amigos - à distância, claro. Após estrear a função na Twitch, a empresa agora liberou as sessões virtuais (ou watch parties) direto na plataforma.

Assinantes do serviço poderão assistir os conteúdos do Prime Video junto com outros assinantes em salas virtuais, com bate-papo e vídeo sincronizado para todos, apenas clicando na opção de “Criar Uma Watch Party”. A plataforma não revelou o limite de espectadores por sala.

Outros serviços, como a Netflix, dependem de aplicativos de terceiros para funcionar na mesma capacidade, como a extensão Netflix Party. O recurso do Prime Video já havia sido disponibilizado anteriormente na Twitch, plataforma de livestream da Amazon, em que streamers poderiam reagir a conteúdos sincronizados para os espectadores que também quisessem assistir (desde que fossem assinantes do serviço). O Omelete, por exemplo, faz sessões comentadas na Twitch - siga o canal por lá

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.