A Roda do Tempo | Roteirista pediu conselhos a criadores de Game of Thrones

Créditos da imagem: O elenco de A Roda do Tempo (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

A Roda do Tempo | Roteirista pediu conselhos a criadores de Game of Thrones

Rafe Judkins revelou o que David Benioff e D.B. Weiss lhe disseram sobre a série de fantasia

Caio Coletti
25.10.2021
08h47

O roteirista Rafe Judkins recorreu a uma dupla que já tinha experiência em adaptar grandes sagas de fantasia para a TV quando precisou de conselhos para escrever o piloto de A Roda do TempoEm entrevista à GQ, ele contou que teve uma conversa com David BenioffD.B. Weiss, responsáveis por Game of Thrones, antes de começar o seu script.

"O que eles me disseram foi bem simples: 'Seja fiel à sua visão. Faça o que quer fazer. Você sabe o que sua série precisa, e você precisa acreditar nela. Esse tipo de coisa precisa de uma clareza de visão extraordinária para realmente funcionar'", lembrou Judkins.

Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros A Roda do Tempo é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando com As Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs.

No Brasil, sete dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca, entre 2013 e 2021.

O elenco da série conta com Rosamund PikeMichael McElhattonUta Briesewitz, de Jessica JonesFear the Walking Dead e Stranger Things, vai dirigir os dois primeiros episódios do seriado.

A previsão de estreia para A Roda do Tempo no catálogo do Amazon Prime Video é 19 novembro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.