Dom | Família de Pedro Dom acusa pai de mentir e pede boicote contra série

Créditos da imagem: DOM/Divulgação

Prime Video

Notícia

Dom | Família de Pedro Dom acusa pai de mentir e pede boicote contra série

História do criminoso virou série no Prime Video

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
13.07.2021, às 18H38.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

Após a série DOM viralizar no Prime Video, a irmã de Pedro Dom, Erika Grandinetti, escreveu uma carta acusando o pai de mentiras e informando que a produção não teve autorização da mãe, Nídia Sarmento. DOM é uma série baseada em fatos reais que tem como base o livro “O Beijo da Bruxa”, escrito pelo pai de Dom, e a obra de ficção “Dom”, de Tony Bellotto.

Em uma publicação no Facebook, Grandinetti disse que a mãe sempre disse não à realização do projeto, mas que nunca foi ouvida. O Omelete entrou em contato com o Prime Video, mas ainda não obteve resposta. O pai, Luiz Victor Dantas, morreu em 2018, de câncer no pulmão.

“Seu ex marido diz: Olha vou ganhar dinheiro com as suas dores... e chama mais homens, sozinho ele não iria conseguir, sabem? Que juntos arrancam a casca da sua ferida, e você sangra, de novo, toda sua dor, história de luta, e dói muito. Ou alguém acha que depois de ter seu filho morto, alguém em sã consciência, quer reviver as dores?”, escreveu a irmã.

Diferentemente do que é mostrado na série, Grandinetti afirma que o pai de Dom nunca internou o filho em uma clínica de reabilitação; na verdade, o tirava de lá. Para confirmar a história, ela publicou uma carta de um dos médicos que atenderam o irmão na qual ele afirma que a mãe sempre cuidava de Pedro, enquanto o pai era contra o tratamento.

Grandinetti também contestou a imagem de herói que o personagem do pai ganhou na série. Ela desmentiu a cena em que o pai subiu um morro armado para buscar o filho em um baile e contou que ele foi expulso da Polícia Civil após participar de um “esquadrão da morte”. De acordo com o desabafo dela, era a mãe que ia buscar Pedro Dom na favela e também foi ela quem prendeu o filho na cama (na série, é o pai que toma essa atitude).

No último episódio da primeira temporada de Dom, Jasmin procura Pedro para contar que estava grávida. Esse filho tem 16 anos e está em tratamento para ansiedade e depressão. Ele vem sendo procurado pela imprensa após o lançamento da série, segundo a tia.

Por fim, a irmã pediu um boicote contra a série: "Mulheres, cancelem essa porcaria! Não demandem a segunda temporada. Exemplos totalmente fora da realidade. Para reescrever a história do ex policial, pra humanizar o ladrão, que nunca pediu para ser humanizado, principalmente às custas do sofrimento de quem nunca o abandonou, estão 'escarnando' a minha mãe viva", escreveu.

Pedro Dom aterrorizou prédios e casas da alta sociedade fluminense no início dos anos 2000. Usando seus olhos azuis e cabelos loiros, o jovem utilizava o racismo estrutural a seu favor para entrar nos locais sem levantar suspeita e, uma vez dentro, tocava o terror, saindo das residências apenas depois de encher as malas com dólares, joias e aparelhos eletrônicos. E assim virou manchetes dos jornais.

A primeira temporada de DOM está disponível no Prime Video e a segunda temporada está confirmada, sem previsão de estreia.

Confira a sinopse:

“Na série, a história conta a história mostra o rapaz da classe média carioca que foi apresentado à cocaína na adolescência, colocando-o no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominou os tablóides cariocas no início dos anos 2000: Pedro Dom. Alternando entre ação, aventura e drama, Dom também acompanha o pai de Pedro, Victor Dantas, que, na adolescência, faz uma descoberta no fundo do mar, denuncia às autoridades e acaba ingressando no serviço de inteligência da polícia.”

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.