Maradona: Conquista de um Sonho | Série estreia em outubro no Prime Video

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Maradona: Conquista de um Sonho | Série estreia em outubro no Prime Video

Produção biográfica de 10 episódios retoma trajetória do "Pibe de Oro" argentino

Eduardo Pereira
26.08.2021
12h55

O Amazon Prime Video anunciou a data de lançamento de Maradona: Conquista de um Sonho, série biográfica sobre o craque argentino Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado. A produção, que segue os triunfos e desafios do jogador de futebol, será lançada em 29 de outubro na plataforma.

A série, estrelada por Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax), retrata Maradona desde as origens em Villa Fiorito, na Argentina, passando por sua carreira europeia em Barcelona e Napoli, até finalmente retratar seu papel fundamental em levar a seleção argentina a vencer a Copa do Mundo no México, em 1986. O elenco ainda inclui Julieta Cardinali (En Terapia; Valentin), Laura Esquivel (Patito Feo), Mercedes Morán (Diários de Motocicleta; Vosso Reino), Pepe Monje (Amor en Custodia) e Peter Lanzani (O Clã, O Anjo).

Maradona: Conquista de um Sonho foi filmada em locações na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México e conta com 10 episódios com uma hora de duração cada. Alejandro Aimetta é o showrunner e diretor dos episódios filmados na Argentina, no México e no Uruguai. Ele também é um dos roteiristas da série ao lado de Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky (ambos de El Marginal). Roger Gual e Edoardo De Angelis dirigem os episódios na Espanha e na Itália, respectivamente.
 
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.