Laura Pausini/Tommy Napolitano

Créditos da imagem: Tommy Napolitano/Amazon Studios/Divulgação

Amazon Prime Video

Notícia

Laura Pausini estrelará filme original do Amazon Studios

Ivan Cotroneo e Monica Rametta escreveram o longa a partir de ideia original da cantora italiana

Nico Garófalo
20.07.2021
11h44

Reconhecida mundialmente como uma das principais vozes do pop italiano, Laura Pausini estrelará um filme original produzido pelo Amazon Studios. O longa será dirigido por Ivan Cotroneo, que escreveu o roteiro ao lado de Monica Rametta a partir de uma ideia original de Pausini.

De acordo com a assessoria do Amazon Studios, a trama será baseada na história da cantora, trazendo aspectos tanto de sua vida pessoal quanto de sua vida profissional, incluindo acontecimentos que Pausini nunca dividiu com o público. Segundo a cantora, ela já havia recebido propostas de outros estúdios no passado, mas que sentiu um entusiasmo diferente quando negociou com a Amazon.

Percebi que havia uma história que nunca havia contado que era importante para mim e que agora queria compartilhar”, disse Pausini. “Tentaremos contar essa história da maneira que eu achar mais sincera, como sempre fiz com a música, desta vez com toda minha paixão pelo cinema”.

Chefe de conteúdo original da Amazon, Georgia Brown chamou o longa, que ainda não tem um título definido, de “verdadeiramente inovador” e afirmou que o filme contará uma história “única e atraente para nossos clientes”. Nicole Morganti, que cuida dos conteúdos originais do estúdio na Itália, reforçou que a produção será “ambiciosa” e “experimentará como nunca antes com perspectiva e narrativa”.

O filme autobiográfico marcará a estreia de Pausini como atriz. A cantora concorreu ao Oscar de Melhor Canção Original em 2021 por “Io Sí (See)”, de Rosa e Momo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.