Elenco de A Roda do Tempo

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

Séries e TV

Notícia

A Roda do Tempo será acessível para não leitores dos livros, diz produtor

Série estreia em 19 novembro de 2021 no Amazon Prime Video

Flávio Pinto
10.11.2021
19h36

Pensando em assistir à Roda do Tempo, mas preocupado em nunca ter lido os livros? Não tem problema. Segundo o produtor do título, Marigo Kehoe, a série vai oferecer um fácil entendimento aos leitores e não leitores da aventura. 

Em entrevista ao Collider, ele afirmou que o showrunner Rafe Judkins se certificou que determinadas referências, passagens e arcos narrativos ficassem compreensíveis para pessoas que nunca sequer leram uma página dos romances escritos por Robert Jordan e Brandon Sanderson. “Ele [Judkins] esteve cercado de pessoas que, assim como eu, não leram os livros, e se houvesse algo na mitologia que ficasse difícil de entender, eu diria a ele: 'isso não está certo'” 

Além disso, durante a entrevista, o produtor Mike Weber revelou que a dupla tem planos para realizar dez temporadas da série. “Contanto que os fãs nos apoiem e o público concorde com o que pensamos sobre o quão bom é a série, então faremos 10 temporadas. Esse é o meu plano e o plano de Marigo”, disse Weber.

Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros A Roda do Tempo é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando com As Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs. No Brasil, seis dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca, entre 2013 e 2015.

O elenco conta com Rosamund PikeMichael McElhattonUta Briesewitz, de Jessica JonesFear the Walking Dead e Stranger Things, vai dirigir os dois primeiros episódios do seriado. 

A Roda do Tempo estreia no catálogo do Amazon Prime Video em 19 novembro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.