Séries e TV

Notícia

Agent Carter | Escalação de Hayley Atwell em outra série foi decisiva para cancelamento

Atriz afirmou que a emissora queria colocá-la em produção só para aumentar audiência

Mariana Canhisares
31.07.2017
18h55
Atualizada em
29.06.2018
02h42
Atualizada em 29.06.2018 às 02h42

A atriz Hayley Atwell contou, ao IGN, o real motivo para o cancelamento de Agent Carter. Segundo ela, Marvel, elenco e toda a equipe de criativos gostavam muito da produção, mas as decisões econômicas da ABC prevaleceram.

"Foi uma decisão política da rede. Eles preferiam me colocar em uma produção mais mainstream para melhorar a audiência do que fazer um gênero mais específico. Rolaram muitas decisões econômicas por trás e eu não fiz parte da conversa. Então fomos pegos de surpresa, porque tinhámos a impressão de que as pessoas estavam gostando."

Em fevereiro do ano passado, Atwell foi escalada para Conviction, enquanto Agent Carter ainda estava no ar. A produção estreou meses depois de anunciado o cancelamento de Agent Carter. Porém, o drama não atingiu as expectativas da ABC.

Originalmente exibida entre 2015 e 2016 nos Estados Unidos, Agent Carter teve 18 episódios em duas temporadas. No Brasil, o canal pago Sony se encarregou da transmissão.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.