Fox e NBC anunciam renovações e novos programas

Fringe e Heroes estão entre as séries que voltarão

05/05/2009Ederli Fortunato

A Fox oficializou a renovação de Fringe para a segunda temporada. A renovação não é surpresa, já que a série tem ocupado o primeiro lugar entre os adultos e é a campeã de audiência em seu horário nos Estados Unidos. Além disso, a produção já havia anunciado a participação especial de Leonard Nimoy no último episódio desta temporada e em alguns episódios da próxima. O primeiro ano da série termina semana que vem nos Estados Unidos e promete revelações inesperadas sobre o roteiro cheio de conspirações.

A NBC também anunciou parte de sua programação de séries para a temporada 2009/2010. A lista inclui quatro dramas, Trauma, Mercy, Parenthood e Day One, e duas comédias: Community e 100 Questions. As renovações incluem Heroes, Southland, Parks and Recreation e seis novos episódios de Saturday Night Live Weekend Update Thursday.

Trauma é uma produção de Peter Berg e estreia em busca do público que gosta de dramas hospitalares e sente falta de Third Watch, já que o centro da ação é o trabalho dos paramédicos. O cenário será a cidade de São Francisco e o trabalho da equipe de atendimento de emergência do San Francisco General. O elenco tem Derek Luke (Notorious), Cliff Curtis (10,000 B.C), Anastasia Griffith (Damages), Aimee Garcia (George Lopez), Kevin Rankin (Friday Night Lights) e Jamey Sheridan (Law & Order: Criminal Intent).

Mercy é outro drama hospitalar, desta vez com as histórias contadas do ponto de vista das enfermeiras. Taylor Schilling é a personagem principal, Veronica, uma enfermeira que retorna ao Mercy Hospital depois de um período no Iraque, onde aprendeu mais sobre medicida do que todos os residentes juntos. Suas companheiras de trabalho serão a enfermeira Sonia Jimenez (Jame Lee Kirchner, de Rescue Me) e Chloe Payne (Michelle Trachtenberg, de Buffy e Gossip Girl). O elenco inclui ainda James Tupper (Men in Trees) no papel do novo médico Dr. Chris Sands, que complica a vida de Veronica, Diego Klattenhoff (Supernatural) como Mike Callahan, o marido de Veronica, e Guillermo Diaz (Weeds) como o enfermeiro Angel Lopez.

Parenthood tem Ron Howard e Brian Grazer (Uma Mente Brilhante) na produção e acompanha a família Braverman, composta por quatro irmãos, e suas famílias. O elenco tem Peter Krause, Maura Tierney, Craig T. Nelson, Dax Shepard, Bonnie Bedelia, Monica Potter, Erika Christensen e Sarah Ramos. Tierney (ER) vai interpretar Sarah Braverman, uma mãe sozinha que retorna para a casa da família com seus dois filhos, Amber (Mae Whitman) e Drew (Miles Heizer). Craig T Nelson e Bonnie Bedelia interpretam os pais de Sarah, enquanto Erika Christensen, Dax Shepard e Peter Krause interpretam seus irmãos, todos com seus próprios problemas.

Day One conta a história da vida na terra após uma catástrofe global que arrasa a infraestrutura do mundo. O enredo começa com um grupo de sobreviventes de um prédio da Califórnia, interpretado por Adam Campbell (Date Movie), Catherine Dent (The Shield), Julie Gonzalo (Eli Stone), David Lyons (ER), Derek Mio (Greek), Carly Pope (24 Horas), Thekla Reuten (Sleeper Cell) e Addison Timlin (Cashmere Mafia), que tenta reconstruir a sociedade e descobrir o que aconteceu.

Entre as comédias aprovadas, Community tem como cenário o Greendale Community College, uma faculdade onde os alunos não são exatamente o melhor do sistema educacional. O personagem principal é um advogado expulso da Ordem, interpretado por Joel McHale. O grande trunfo da série, no entanto, é a participação de Chevy Chase. A segunda opção em comédia, 100 Questions, segue Charlotte Payne (Sophie Winkleman), que procura ajuda para encontrar o amor de sua vida num jogo de compatibilidade com, você adivinhou, cem perguntas. Cada pergunta leva Charlotte a contar um fato engraçado de sua vida.

Além destas séries, a NBC fará novos anúncios no dia 19, quando a rede vai revelar toda a sua grade para 2009/2010.