Conheça boatos sobre a série de TV live-action de Star Wars

Lucas está em Los Angeles - e informações começam a vazar

16/10/2007Érico Borgo

O site Aint it cool obteve um extenso relato sobre os planos da Lucasfilm para a série de televisão de Star Wars, para a qual George Lucas atualmente conversa com roteiristas em Los Angeles.

Até o momento, sabíamos apenas que ela se passará entre os episódios III e IV e que terá personagens do universo ficcional que não foram explorados no cinema. Pois começam a surgir os primeiros detalhes sobre quem pode dar as caras (e chifres, e múltiplos olhos...) no programa.

Segundo o informante do site, veremos novamente as corridas de Pod, onde reencontraremos Thall Joben, um piloto que já apareceu na série animada Droids. Também encontraremos dezenas de oficiais e operativos do Império - aliás, eles estarão por todos os cantos, todos temendo Lorde Vader. Rebeldes também não faltarão - e fala-se de um personagem chamado Naberre... que pode ter algum parentesco com Padme Amidala. Outro que deve aparecer é o General Durron, provavelmente o pai de Kyp Durron, personagem de vários romances de Star Wars. Além deles, pelo menos um guerreiro mandaloriano terá vez e até um certo General Papanoida pode encontrar seu espaço. Pra quem não se lembra, o Barão Papanoida foi a participação especial de George Lucas no último filme da nova trilogia (na cena da ópera espacial). Mas personagens mais conhecidos do cinema também devem aparecer, como Bib Fortuna (o braço-direito de Jabba) e Oola a dançarina Twi'lek (aquela que Jabba atira ao Rancor).

A série de TV, com atores de carne e osso, não deve sair antes de 2010 e será totalmente financiada pela Lucasfilm. Lembre-se de declarações de Lucas sobre o programa: "A série em live-action se passa no universo de Star Wars, mas mostra e acompanha personagens que não apareciam muito na saga. Ambienta-se entre os episódios III e IV, quando o Império domina. É como no Episódio IV quando todo mundo fala do Imperador e de Darth Vader, mas ninguém os vê - os episódios se passam em outros locais. Teremos stormtroopers e tudo, mas nenhum jedi. Vai ser bom porque poderei explorar uma parte desse universo que não pude antes, porque era a história da vida de Darth Vader e eu não podia me desviar demais. Agora posso."

Leia o Especial Star Wars

Leia mais sobre Star Wars