Séries e TV

Notícia

Morre Robert Urich

Morre Robert Urich

23.04.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H42
Robert Urich foi um ator de sucesso; não pelos prêmios, que não foram muitos e incluíram uma indicação à Framboesa de Ouro, ou pela aclamação da crítica por grandes interpretações, mas por ter feito coisas raras no competitivo mercado americano. O sujeito trabalhou sem parar.

Quem cresceu diante da TV levou a vida vendo Urich acumulando papéis desde Gunsmoke, em 1955, passando por Kung Fu (1972), Os pioneiros (1974), a quase esquecida Nakia (1974) e The Nanny (1993).

No tempo em que a Globo passava seriados completos, Urich estava em S.W.A.T. (1975), programa condenado pelo excesso de violência, e em Vega$ (1978), que teve até um episódio cruzado com As panteras (Angels in Vegas).

Ele foi também um dos que contrariou a regra que diz que quem estrelou uma série não repete o feito, encabeçando o elenco não só de Vega$, como de Spencer for Hire (1985), Lazarus Man (1996) e o remake de O barco do amor (1998), além de dezenas de filmes e mini-séries, incluindo Amerika (1987), que mostrava os Estados Unidos dominado pela União Soviética, e a dublagem de uma das personagens de Invasion America (1998).

Casado com Heather Menzies, uma das meninas de A noviça rebelde, Robert Urich morreu dia 16 de abril, pouco depois de ser o Presidente dos Estados Unidos em Presidents man: A Line in the Sand, e enquanto escrevia um livro. A doença que o matou, um tipo raro de câncer, foi diagnosticada seis anos atrás e chegou a ser considerado curado.

Urich não era alguém que desistia facilmente. Nessa profissão, só gente assim sobrevive.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.