HQ/Livros

Notícia

The Walking Dead | HQs atingem 2 milhões de exemplares vendidos

Depois da série de TV, franquia também pode ganhar game

23.01.2011, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 01H02

Em entrevista à Publisher’s Weekly, o quadrinista Robert Kirkman e representantes da editora Image Comics (da qual Kirkman é sócio) revelaram que as coletâneas da HQ Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) já atingiram 2 milhões de exemplares vendidos nos EUA. O impulso, é claro, veio desde o anúncio da adaptação da HQ para seriado na rede AMC.

Dois milhões de exemplares é algo raro no mercado norte-americano de quadrinhos. Mas, apesar da ajuda da adaptação, a HQ sempre vendeu bem para os padrões dos quadrinhos independentes – e sempre foram melhor quando reunidas em livro. As duas primeiras edições da série mensal venderam 7 mil exemplares, em 2003. Hoje as coletâneas têm tiragem inicial de 100 mil exemplares, metade dos quais são vendidos no primeiro mês.

Os Mortos-Vivos

None

Atualmente a série tem 13 coletâneas lançadas nos EUA – constantemente reimpressas, para que não esgotem. Da mesma forma, a Image decidiu manter disponíveis todas as edições (próximo de 80) da série mensal, relançando-as recentemente em sincronia com o seriado de TV. Ainda há outros formatos em que a série é publicada, como coleções de luxo em capa dura e um volume “Compendium”, reunindo 48 edições da série original. Fora a versão digital, em aplicativo próprio.

Enquanto isso, no Brasil, os planos da editora HQManiacs de aproveitar o sucesso do seriado de TV não foram para frente. Até o momento, o quinto volume da série não saiu e a proposta de lançar Os Mortos-Vivos em bancas também não aconteceu.

Em outra notícia relacionada, a Telltale Games informou que revelará em fevereiro o game de uma série "iniciada nos quadrinhos e que ganhou recentemente uma série de televisão". The Walking Dead, claro, é o principal suspeito... aguarde novidades por aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.