HQ/Livros

Notícia

Universo DC também elegerá novo presidente este ano

Democratas e republicanos duelam em DCU: Decisions

14.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 03.06.2017, ÀS 07H00

Quando as eleições presidenciais dos EUA pegarem fogo, em setembro e outubro deste ano, as histórias em quadrinhos também estará de olho em uma decisão política. É o universo DC, que terá sua própria eleição na minissérie DCU: Decisions.

Mas nada de Barack Obama, Hillary Clinton ou John McCain. O Universo DC tem seus próprios candidatos ficccionais. O ponto da história é mostrar como os super-heróis envolvem-se no processo eleitoral quando os candidatos começam a sofrer atentados.

DCU: Decisions

None
DCU: Decisions

Por ser o personagem mais "politizado" do Universo DC - pelas histórias clássicas em que debatia injustiça social, e por seu recente cargo de prefeito de Star City -, é claro que o Arqueiro Verde terá uma grande participação. Ele aparece na primeira arte divulgada da mini, um cartaz eleitoral para o candidato Davis Brewster. Confira ao lado.

Dan Didio, editor-chefe da DC, diz que, apesar de os candidatos reais da eleição dos EUA não aparecerem na mini, eles representam "crenças políticas bem particulares" - os partidos Democrata e Republicano, majoritários no país, existem no Universo DC. E a decisão na mini terá efeitos duradouros para os heróis.

Para garantir a representatividade de opiniões, a mini terá dois escritores: o liberal Judd Winick (Arqueiro Verde) e o conservador Bill Willingham (Fábulas). Os desenhos são de Stephane Roux. Com quatro edições quinzenais, a série acabará antes do dia da eleição nos EUA: 4 de novembro. Que sirva como uma boa leitura de reflexão antes das urnas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.