HQ/Livros

Notícia

Quadrinista alternativo concorre a cargo político no Canadá

Chester Brown já teve publicado por aqui o álbum "A Playboy"

26.09.2008, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 05H04
Chester Brown quer seu voto. Mas só vale se você morar no Canadá - mais especificamente no distrito de Trinity-Spadina, na cidade de Toronto. Brown precisa de pelo menos 100 assinaturas do distrito para lançar sua candidatura a Member of Provincial Parliament

Chester Brown

None
Chester Brown em um auto-desenho
(Membro do Parlamento da Província), cargo equivalente ao de um deputado estadual no Brasil.

Brown é conhecido de quem gosta de quadrinhos alternativos por trabalhos como Underwater e Ed The Happy Clown, dos anos 90. No Brasil, seu único trabalho publicado é A Playboy, com contos autobiográficos. Lá fora, seu trabalho de maior repercussão é Louis Riel, a biografia em quadrinhos de um importante político canadense do século 19.

O quadrinista concorre pelo Partido Libertário, de pouquíssima expressão na política canadense. A loja de quadrinhos que apóia sua candidatura divulga: "Você pode indicar Chester e depois decidir votar em alguém que realmente possa ser eleito".

A revista Eye Weekly, que entrevistou Brown, diz que, mesmo sem grandes perspectivas, a candidatura do autor seria ameaçada por um fato inusitado: ele recentemente recebeu uma concessão de 16 mil dólares canadenses para fazer uma graphic novel - uma história autobiográfica sobre sua relação com prostitutas.

Os resultados da possível nomeação de Chester Brown saem em 15 de outubro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.