HQ/Livros

Notícia

Mark Bagley deixa Ultimate Spider-Man após quebrar recorde

Mark Bagley deixa Ultimate Spider-Man após quebrar recorde

22.08.2006, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 01H03

O desenhista de Ultimate Spider-Man, Mark Bagley, anunciou esta semana que deixará a série na edição 110. Com isso, confirma-se o que já se esperava há meses: Bagley e o escritor Brian Michael Bendis vão estabelecer um novo recorde de parceria duradoura, na mesma série, no Universo Marvel.

O marco anterior pertencia à dobradinha Stan Lee/Jack Kirby nas primeiras 102 edições de Quarteto Fantástico, nos anos 60. Portanto, Bendis e Bagley já superam a velha guarda na edição 103 de Ultimate Spider-Man, que sai nos EUA em dezembro. (Confira ao lado a arte da capa alternativa da atual edição, número 100). E ainda vão chutar o marco em mais algumas edições, para que o recorde não seja quebrado por mais uns 40 anos...

O evento histórico é prova da sorte da Marvel com seu Universo Ultimate e com o time de criadores que o lançou. Pesa também o fato de Bagley ser um desenhista muito rápido, que já teve que desenhar duas edições por mês da série do Aranha e em vários momentos da carreira manteve dois títulos mensais.

Por que ele está deixando a série? Tive um ótimo período com Ultimate Spider-Man, mas não quero estagnar. Neste momento, Brian e eu estamos fazendo nosso melhor trabalho na revista, e acho que é melhor pra mim sair enquanto estamos no topo, disse Bagley à revista Comic Shop News.

Brian Bendis continua como escritor da série por tempo indeterminado. Até o momento, a Marvel não anunciou o novo desenhista que o acompanhará.







Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.